Swan no Reformer - May the Reformer be with You 2025
- moniqueaayala
- 22 de jun.
- 2 min de leitura

O Swan provavelmente é uma grande conquista para todos. São poucos os apoios e até a gente se achar no exercício o apoio na caixa é desconfortável, escorrega e, para ser sincera é um inferno mesmo, mas passa. Rs. A gente acaba se encontrando e a coisa flui. A verdade é que quanto mais a gente faz, menos estranho o exercício é, menos o apoio incomoda, porque desenvolvemos as habilidades necessárias e achamos o que realmente importa quando estamos nos movendo: o centro. Quando a parte central do corpo entra, ela facilita todo o resto. E lembrem-se treinamos o Swan em todos os aparelhos, por isso use e abuse do Mat, Cadillac e Spine Corrector e Barrel antes de se aventurar no Reformer.
Para mim, lidar com os apoios é a chave do Swan e isso se aprende no Barril. Lapidar o Swan no Barril ensina a fazê-lo no Reformer.
Aqui vai um vídeo sobre o Swan e algumas formas de desmembrá-lo para melhor ontroduzí-lo nas aulas.
Se você, treina em um aparelho contemporâneo, vai ter que lutar mais, vai por mim, eu já passei por isso. Quem tem caixa contemporânea e não consegue fazer o Swan, se perdoe. Não é você, é a caixa. As caixas contemporâneas no geral são muito grandes. É mais difícil, mas é possível adaptar. O importante é você entender (e se perdoar!) que o movimento talvez não saia como esperado por causa das dimensões do aparelho.
Para saber mais sobre o Pilates Clássico? Não perca a mentoria O Professor Universal => clique aqui!
Gostou do post? Não esquece de curtir e compartilhar 😉.
Comments