Horseback - May the Reformer be With You 2025
- moniqueaayala
- há 6 horas
- 2 min de leitura

Confesso que o Horseback é um exercício que segue em construção. Já o pratico há muitos anos e ainda tenho muito a desvendar sobre ele.
Ele tem o mesmo formato do Teaser e eu sou boa de Teaser, não querendo me gabar, mas o Teaser não é um dos piores exercícios para mim. Eu o faço com uma certa facilidade e meu corpo entende o caminho, ainda assim quando entro na posição do Horseback parece que tenho uma pequena amnésia e me debato com todos os tipos de comandos e tilts mentais. Por isso, se você quer xingar o mundo todo quando está lutando para fazer seu Horseback sair, sinta-se acolhido por mim. Eu te entendo perfeitamente.
Bom, não tenhamos pressa para resolver os mistérios de todos os exercícios, afinal vamos praticar Pilates para o resto da vida e precisamos de desafios para não ficarmos desestimulados, certo?
O que sabemos sobre o Horse:
É um exercício corretivo para joelhos varos, por isso não demanda rotação externa. Quem aí não quer rodar a perna para fora para acionar melhor os glúteos como fazemos em diversos exercícios? 🙋♀️ Porém, deixe passar esta vontade porque não é ideal. Tente manter os joelho voltados para cima e use os adutores.
Como todo exercício tem a mesma ideia de forças opostas, por isso as pernas vão para longe e não para baixo. Mandar a perna para longe e fazer o sculp (barriga para dentro e para cima) dá uma gostosa sensação de alongar a lombar.
Tem a forma do Teaser em uma outra angulação, por isso a lombar está alongada mas o peito não de fecha.
No vídeo abaixo divido algumas dicas que podem ajudar.
No mais, existem outros exercícios e aparelhos que podem nos ajudar: Spine Stretch, Open Leg Rocker, Tower, Push the Pedal Down (Wunda), o Barril, por exemplo, e persistência, claro!
Se quiser explorar um pouco o Teaser clique aqui!
Obrigada pela visita e por fazer parte do meu mundo, nos vemos no próximo post! 😉




Comentários